antes de vir à casa

A Umbanda é uma religião que tem como princípio a prática da caridade. Por conta disso, o seu atendimento nesta casa é totalmente gratuito.

A Umbanda acredita em Deus, e em suas manifestações através dos Orixás que se comunicam conosco através dos Guias. Todo visitante (aqui chamado de assistente) tem direito a se consultar com os guias. Para isso, você receberá uma ficha de atendimento após um cadastro, onde será necessário a apresentação de um documento com foto. Antes de vir à casa, confira o calendário do nosso site. Clique aqui para acessar.

O calendário com os dias de atendimento está exposto na lousa no andar térreo do terreiro e no menu calendário do nosso site. Clique aqui para acessar antes de vir à casa.

A consulta com os guias é simples e direta. Você não será obrigado a fazer, nem a falar nada​. Fique tranquilo e de coração e mente aberta para uma conversa franca e sincera, sem rodeios, adivinhações ou mágicas. Lembre-se que a maior magia é a fé!

Não é permitida a entrada no terreiro com trajes que possam expor o corpo, tais como roupas decotadas, justas ou transparente. Também, para sua segurança, pedimos que retire brincos e sapatos com salto alto.

É permitida a entrada de crianças, desde que sob o cuidado dos pais ou responsáveis durante todo o trabalho.

No dia em que for retornar à nossa gira, assim como no dia anterior, faça um bom preparo. Evite atritos, desentendimentos, irritações e agressividade. Coração conturbado e mente perturbada são “veias difíceis” na transfusão magnética e “portas fechadas” para o amor e a fraternidade. A alimentação deve ser leve e saudável, evitando o sono que advém quando sobrecarregamos o estômago. Procure dormir o tempo necessário para o refazimento das energias despendidas. E volte sempre!

durante o trabalho

Enquanto não é chamado para o atendimento, permaneça em silêncio e oração para auxiliar o nosso trabalho (por isso você aqui é chamado de assistente) e para já que já comece a ser auxiliado pelo mundo espiritual.

Os banheiros e bebedouros ficam no andar térreo da casa e você pode acessá-los livremente a qualquer momento do trabalho, avisando a um dos nossos médiuns da corrente.

Desligue todo e qualquer aparelho eletrônico desde o momento de sua chegada.

Não são permitidas fotos ou filmagens antes, durante ou após o trabalho.

Cuide sempre de seus objetos de valor, mantendo-os junto a você, pois não estamos livres de situações desagradáveis, afinal, nossa casa é aberta para qualquer pessoa.

Tenha paciência e entenda que se trata de um complexo trabalho espiritual. As saídas são liberadas conforme a possibilidade. Se tiver qualquer emergência, comunique um de nossos médiuns da corrente.

Qualquer dúvida, chame algum médium de nossa corrente que ele irá te ajudar. Todos possuem identificação com seu nome no uniforme e estão prontos para te ajudar, voluntariamente, sempre!

entre em contato conosco

Ainda tem dúvidas?