Orientações aos assistentes que comparecem à gira, à consulta, à terapia do passe e ao desenvolvimento espiritual:

No dia em que for comparecer à gira, assim como no dia anterior, faça um bom preparo.

Evite atritos, desentendimentos, irritações e agressividade. Coração conturbado e mente perturbada são “veias difíceis” na transfusão magnética e “portas fechadas” para o amor e a fraternidade.

A alimentação deve ser leve e saudável, evitando o sono que advém quando sobrecarregamos o estômago.

Procure dormir o tempo necessário para o refazimento das energias despendidas.

É importante acompanhar as leituras doutrinárias que antecedem à gira, nas quais colhemos orientações preciosas.

Traje roupas adequadas ao ambiente, confortáveis, que não exponham o corpo. Observe a pontualidade, porquanto a consulta é o complemento da ajuda que começamos a receber, tão logo chegamos ao Terreiro. Paciente atrasado prejudica sua terapia.

Enquanto permanecer em nosso ambiente, fuja de conversas vazias, que não condizem com os objetivos da reunião e dos trabalhos.

Quando necessário, fale em voz baixa e pausada mantendo o respeito dentro de nossa Casa. Lembre-se de que a prece é a porta de entrada para o Mundo Espiritual.

A leitura, com mensagem espiritualista, normalmente realizada no início dos trabalhos, é um convite para que nos disponhamos a meditar em torno de um tema edificante, guardando valioso silêncio.

Durante a consulta, não tome o tempo dos guias com conversas vazias. Preste atenção nas orientações recebidas, seja sincero, objetivo e delicado. Desenvolva a sua fé. Para receber a caridade, é preciso humildade.

Esteja consciente de que a ajuda maior que venha a receber, virá do Céu.

Quando nossas palavras e preces fluem do coração, refluem as bênçãos de Deus.

Deixe um comentário